Projeto Bombeiros Voluntários na Escola

O projeto visa capacitar os professores e funcionários da área educacional no município, abrangendo os sistemas municipal, estadual e particular de ensino. Tal iniciativa se deu pelo elevado número de ocorrências na área escolar onde os próprios profissionais da educação informavam ao acionar a emergência que não sabiam o que fazer até a chegada das USB - Unidade de Suporte Básico, popular ambulância. Além dos treinamentos teóricos e práticos que envolvem o curso de 15 horas (ano de realização piloto do projeto, sendo expandido para 24 horas em 2014), sendo repassados conhecimentos de primeiros socorros, prevenção de acidentes e prevenção e combate a incêndios. O projeto terá a fase de desenvolvimento com todos os alunos das escolas do município, abrangendo mais de 10 mil caçadorenses diretamente. O curso dos professores e funcionários conta com uma cartilha confeccionada pela Corporação de Caçador exclusivamente para o desenvolvimento do projeto, onde consta passo a passo como avaliar e executar os procedimentos de primeiros socorros. O objetivo geral do projeto é reflexo da meta do CEI - Centro de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Caçador em proporcionar atividades à toda a comunidade caçadorense para atuar na PREVENÇÃO de ocorrências, tornando o município um ambiente muito mais agradável de se viver.

© 2017 Bombeiros Voluntários de Caçador - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore Comunicação