Unidade Aeroporto

O subquartel anexo ao Aeroporto Municipal é um projeto dos Bombeiros Voluntários em parceria com a Prefeitura Municipal de Caçador, tendo como principal objetivo realizar a segurança dos vôos que ocorrem diariamente. Com um quartel moderno e equipado para os atendimentos, conta com o efetivo de 03 (três) bombeiros e um caminhão de combate a incêndios (AC-4 Triel-HT) preparado para realizar o primeiro atendimento, que possui um tanque com capacidade para 3000 litros de água, além de 400 litros de um produto especial, conhecido com LGE (Líquido Gerador de Espuma), que ao entrar em contato com a água, forma uma espuma densa que atua de maneira rápida e eficaz no controle das chamas. O sub-quartel também possui uma sala reservada, equipada com materiais, para em casos de emergência, prestar os primeiros socorros a vítimas de emergências médicas ou vítimas de traumas, até que uma unidade de suporte básico (ambulância) chegue ao local. A unidade funciona em horários de aterrissagens e decolagens, em casos de emergências, transporte de órgãos, entre outras finalidades que necessitam do apoio dos Bombeiros Voluntários.

Rua General Antônio Sampaio, 200 | Centro | Caçador | SC | 89500-000 | Brasil | Fone/Fax: 49 3563-0803
© 2017 Bombeiros Voluntários de Caçador - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore Comunicação