Bombeiro Mirim e Aspirante

O Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante tem como objetivo a capacitação e treinamento de crianças e adolescentes (meninos e meninas), entre 10 e 17 anos, contribuindo com o processo de educação e formação dos futuros cidadãos. Ao abordar temas relacionados à atividade de Bombeiro, busca-se auxiliar na formação de cidadãos preocupados com o bem, com a coletividade e com as atividades sociais e voluntárias. Atualmente o Centro de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Caçador por meio do Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante, atende 90 crianças entre 12 a 14 anos, que atuam como Bombeiros Mirins e 30 adolescentes de 14 à 17 que atuam como Bombeiros Aspirantes. O Projeto é desenvolvido gratuitamente e os participantes recebem uniformes de identificação. As crianças e adolescentes que participam do Projeto, tem instruções as terças e quartas-feiras, para os mirins, com duas horas no contra turno da jornada escolar e ao sábado quinzenalmente, para os aspirantes. è obrigatório frequentar a escola e ter bom rendimento escolar. Além de temas da área bombeiril, eles têm acesso a informações sobre cidadania, civismo, trânsito, educação,saúde e social. Desta forma contribui-se na formação de uma sociedade melhor para todos, evitando as rotas das drogas, da violência e da ociosidade inconsciente. Paralelamente, objetiva-se despertar nas crianças e adolescentes, o interesse por uma das atividades/profissões mais reconhecidas e admiradas pela sociedade, que é a de Bombeiro Voluntário.

© 2017 Bombeiros Voluntários de Caçador - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore Comunicação