ESCOLA DE FORMAÇÃO DE BOMBEIROS
A Escola de Formação de Bombeiros Voluntários tem a duração média de 9 meses com aulas aos sábados a tarde inicialmente e posteriormente de segunda à sexta-feira no período da noite e aos sábados no período da tarde. Os alunos recebem instruções sobre os seguintes assuntos:

• Combate a Incêndio;
• Resgate Veicular;
• Atendimento Pré-Hospitalar;
• Nós e Amarras;
• Busca e Salvamento em Matas;
• Produtos Perigosos;
• Defesa Civil;
• Radio Comunicação;
• Noções de Resgate Aquático;
• Pilotagem e Manutenção de Barcos;
• Ordem Unida.

Para participar da Escola de Formação de Bombeiros Voluntários os interessados passam por um processo seletivo que consiste em prova teórica e teste físico, além de avaliação da conduta perante a sociedade. Após a conclusão do curso, o aluno continua sendo avaliado e monitorado até possuir determinada experiência para tomar decisões junto com os outros integrantes da guarnição que está prestando o atendimento.

© 2018 Bombeiros Voluntários de Caçador - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore Comunicação