3º Desafio de Resgate Veicular de Santa Catarina.

Os Bombeiros Voluntários de Caçador participaram do 3º Desafio de Resgate Veicular que aconteceu na Cidade de Chapecó-SC, nos dias 23 e 24 de maio conquistando as melhores colocações nas duas provas, prova rápida com 10 minutos e prova complexa com 30 minutos e em todas as categorias foram premiados (comando, equipe técnica e equipe médica).No total foram 17 equipes participantes entre elas 03 equipes de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina e 14 equipes de Bombeiros Militares de Santa Catarina. Os integrantes da equipe de Caçador mostraram a diferença que faz em uma prova a dedicação e o entrosamento entre seus integrantes. Cada um deles superou suas dificuldades pessoais e dificuldades identificadas visando o melhor desempenho possível para a equipe, situação que se demonstrou no amadurecimento de todos e os bons resultados alcançados. A preparação para a competição e os resultados pós competição não se restringem somente a ela. Como consequência tem-se um melhor trabalho prestado à população que é atendida pela Corporação de Caçador porque são visualizadas hipóteses de acidentes no dia a dia dos bombeiros. De igual maneira, prestigiar o evento e observar a forma de trabalho de outras equipes também resulta em aumentar o conhecimento sobre resgate veicular e a aplicação das técnicas de uma forma mais dinâmica e com melhor atendimento a quem é socorrido.

Classificação Geral dos Bombeiros Voluntários de Caçador que estão classificados para o Desafio Nacional de Resgate Veicular que acontecerá  no mês de Dezembro em Brasilia-DF.:

Prova Complexa: 2º Lugar

Prova Rápida: 5º Lugar