Dia de homenagens e entrega de nova viatura de Combate a incêndios em Caçador.

Homenagens

No último sábado dia 31 de agosto ocorreu em uma solenidade nas dependências do quartel dos Bombeiros Voluntários de Caçador a entrega do Diploma de Amigo dos Bombeiros Voluntários de Caçador e de uma nova viatura de Combate a Incêndios. O título honorifico Amigos dos Bombeiros Voluntários de Caçador é entregue a pessoas e instituições que, com o passar do tempo, demonstram apreço e amizade pela instituição, não medindo esforços em colaborar e auxiliar com a corporação seja na manutenção dos serviços diários ou empenhando esforços para aquisição de equipamentos e viaturas que são primordiais para o socorro a bens e principalmente para salvar vidas.

Foram agraciados com o Diploma Amigo dos Bombeiros Voluntários: O Prefeito de Caçador, Senhor Saulo Sperotto; O Vice Prefeito de Caçador, Senhor Alencar Mendes; O Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Alcedir Ferlin; A Associação Industrial de Caçador – ACIC; A Associação Cultural e Beneficente 21 de Abril representada pelo Senhor Marcos Aurélio Picinini; A Associação Beneficente XV de Novembro representada pelo Senhor Neoberto Balestrin.

O Corpo de Bombeiros Voluntários agradece de forma especial a todos os agraciados, por sua parceria junto aos bombeiros voluntários de Caçador. Os senhores mostraram grande proximidade e apoio junto à corporação, nunca se furtando em ajudar no que lhes foi possível, seja trabalhando individualmente ou perante as instituições que representam. Que este Diploma registre a admiração e agradecimento do Corpo de Bombeiros Voluntários pelos senhores.

Apresentação da Nova Viatura de Combate a Incêndios dos Bombeiros Voluntários de Caçador.

A aquisição dessa viatura foi motivada pela preocupação do comando e da diretoria com a segurança dos cidadãos caçadorenses, pois, a viatura de ponta de combate a incêndios dos bombeiros voluntários de Caçador conta com apenas 4.000 litros de água, número considerado pequeno para sinistros de incêndios, além de se tratar de um caminhão do ano de 1999 e relativamente fraco para o deslocamento no relevo acidentado de Caçador.

A nova Unidade de Combate a Incêndios – UCI 04-38, foi montada em um chassi Mercedes Benz – Axor 2036 automático, zero quilometro, adquirido junto a Concessionária Mallon de Veículos Comerciais Ltda, a um custo de R$ 263.120,00 (duzentos e sessenta e três mil e cento e vinte reais) e posteriormente equipada com um tanque com capacidade de 6.000 litros de água e 200 litros de LGE (Liquido Gerador de Espuma), possuiu uma bomba de incêndios de 750 galões e um canhão para combate a incêndios de grandes proporções, além dos diversos equipamentos de segurança e para o combate a incêndios, foi montada na empresa Triel HT em Erechim-RS, com um custo de R$ 375.000,00 (trezentos e setenta e cinco mil reais).

Esse sonho só foi realizado graças ao empenho da diretoria, comando, bombeiros que trabalharam incansavelmente para que o dia de hoje chegasse e chegou por pessoas e instituições que acreditam e apoiam o trabalho do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, parceiros como o prefeito Saulo, o Vice Prefeito Alencar e toda a equipe da prefeitura. Todos os Vereadores hoje representados por seu Presidente Alcedir Ferlin, apoiadores fantásticos em todos os projetos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador. A Associação Industrial de Caçador – ACIC capitaneada por seu presidente o empresário Moacir Salamoni que com toda sua diretoria apoiaram incondicionalmente para a realização dessa aquisição. Associações como a Associação Cultural e Beneficente 21 de Abril e a Associação Beneficente XV de Novembro que sempre apoiam os trabalhos desenvolvidos por essa corporação.O Deputado Estadual Valdir Cobalchini, sempre envolvido com a causa dos Bombeiros Voluntários, e que recentemente está buscando recursos junto ao Governo do Estado para a aquisição de uma nova Unidade de Resgate (ambulância) que esperamos entrega-la para a comunidade caçadorense ainda esse ano. A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina ABVESC que luta incansavelmente para a garantia e evolução de todas as corporações de Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina. A comunidade em geral, os empresários, os comerciantes, instituições, associações, poder judiciário, imprensa e todas as pessoas que de alguma forma auxiliam nossa corporação fica registrado o nosso eterno agradecimento. O Prefeito Saulo Sperotto, o Deputado Estadual Valdir Vital Cobalchini, o Vice prefeito Alencar Mendes o Presidente da Câmara de Vereadores Senhor Alcedir Ferlin, o Senhor Claudinei Bertotto representando a ACIC, o Senhor Marcos Aurélio Picinini representando todas as Associações de Caçador para entregarem as chaves da mais nova Viatura de Combate a Incêndios para o Presidente e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador.

Texo: Centro de Comunicação Social dos Bombeiros Voluntários de Caçador.

Fotos: Franciele Sorgatto Voloche - CCS- BV.