Bombeiros realizam a 3º Seletiva Interna de Trauma.

Os Bombeiros Voluntários de Caçador realizaram no dia 11/01/2020 a 3ª Seletiva Interna de Trauma na qual participaram 15 equipes formadas por duplas de bombeiros da instituição. O evento contou com avaliadores convidados da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Concórdia. As duplas que conquistaram os primeiros lugares estão classificadas para a 3ª Seletiva Estadual de Trauma que acontecerá no mês de março e que Caçador será a sede do evento.Na competição os bombeiros realizaram atendimento a acidentes com traumas das mais diversas formas (queimaduras, fraturas, lesões por armas, entre outras) e que reproduziram as situações vivenciadas no seu dia a dia de trabalho junto à população, sendo que na competição os cenários eram montados de acordo com o trauma apresentado pela vítima.Mais do que uma competição, a seletiva visou incentivar o aperfeiçoamento das técnicas de atendimento pré-hospitalar entre os bombeiros para que não somente os competidores, mas também aqueles que estavam acompanhando as provas como espectadores, pudessem aprimorar seus conhecimentos para melhor prestar o atendimento às vítimas quando em atendimento de ocorrências.