URGENTE!! Bombeiro Voluntário de Caçador adota medidas de proteção ao Corona Vírus ( Covid-19).

PLANO DE AÇÃO – COVID 19

O Comando e o Núcleo de Ensino dos Bombeiros Voluntários de Caçador informam a população sobre os procedimentos adotados pela corporação, em virtude a situação considerada pela Organização Mundial de Saúde como pandemia, pela doença causada pelo corona vírus - COVID19 e assim enfrentar a crise da saúde pública mundial. Para tanto, seguiram-se as diretrizes e orientações do Ministério da Saúde relativas à prevenção do contágio da doença; dados internacionais, nacionais e estaduais quanto ao crescimento do número de pessoas contaminadas; a necessidade de restringir o número de pessoas circulando nas dependências da corporação e com isto reduzir os riscos de contaminação em massa e as medidas já tomadas por outras instituições a nível nacional e estadual. Desta maneira, todas as atividades externas da corporação com concentração de público (cursos, treinamentos, palestras e visitas) serão temporariamente adiadas para data a ser definida quando não mais houver riscos iminentes à população. De igual forma, as atividades internas referentes ao Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante estão suspensas buscando-se evitar a circulação e exposição dos alunos em vias públicas e nas dependências da corporação. Mantendo-se as atividades da Escola de Bombeiros que está em suas últimas instruções, conforme o cronograma do curso. Entretanto, informa-se que os atendimentos prestados pelos Bombeiros Voluntários à população em casos de atendimentos pré-hospitalares, incêndios, resgates veiculares, entre outros, estão mantidos. Certos da compreensão de todos acerca das medidas adotadas, recomenda-se que sejam adotadas as recomendações e cuidados para evitar a contaminação e aumento do número de casos de doentes com corona vírus.

Atenciosamente,

Anderson Caetano de Souza

Comandante

Caçador, 17 de março de 2020.