Apresentação de novas viaturas e equipamentos dos Bombeiros Voluntários de Caçador.

Diferentemente de outras solenidades de entregas e respeitando os protocolos de prevenção da contaminação pelo Covid-19, não ocorrerá solenidade oficial de entrega das viaturas e equipamentos.
Através do Termo de Fomento nº 2020TR000096 do Estado de Santa Catarina com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, foi adquirido um veículo furgão Mercedes Benz Sprinter 416 no valor de R$129.100,40, uma camioneta Volkswagen Amarok CD 4X4 no valor de R$139.200,00 e ainda cinco conjuntos de Equipamentos de Proteção Respiratória no valor de R$ 28.884,00, totalizando o valor de R$ 291.180,00 repassados pelo Estado de Santa Catarina. É importante destacar que os dois veículos foram encaminhados para transformação na empresa TCA Transformações Veiculares. O veículo furgão foi transformado em uma Unidade de Resgate UR (Ambulância) e o veículo camioneta foi transformado em uma Unidade de Transporte de Pessoal – UTP (utilizada nos resgates em geral). Ainda, para demonstrar transparência é importante frisar, que as transformações foram pagas com recursos próprios, provindos de doações da comunidade caçadorense. Os valores aplicados de recursos próprios foram: R$ 52.000,00 na UR (Unidade de Resgate-ambulância), R$ 4.585,00 na UTP (Unidade de Transporte Pessoal), e R$ R$ 3.354,75 nos EPR (Equipamentos de Proteção Respiratória). A diretoria e comando dos Bombeiros Voluntários de Caçador agradecem ao Estado de Santa Catarina pelo auxílio e na destinação de verba no valor de R$ 291.180,00 para a aquisição de duas novas viaturas e equipamentos.
A todos os envolvidos, muito obrigado!

Texto e Fotos: CCS-Centro de Comunicação Social