Bombeiros Voluntários de Caçador fazem a segurança dos JASC.

Desde a abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC que aconteceu no Parque das Araucárias no dia 07 de setembro de 2018 guarnições dos Bombeiros Voluntários de Caçador atuaram na segurança dos atletas nas mais diversas modalidades de esportes. Na abertura trabalharam 30 bombeiros com duas viaturas de suporte básico, uma unidade de combate a incêndios, uma unidade de Plataforma Elevatória, a qual tem o alcance de 24 metros quando arvorada e que foi usada para auxiliar um atleta a acender a tocha olímpica.

Durante os 10 dias de JASC, a principal atividade realizada foi o atendimento pré-hospitalar dos atletas. Os bombeiros voluntários também acompanharam de perto a prova de Triathlon como guarda vidas e utilizando barco de apoio. Já nas provas de ciclimo os atletas foram acompanhados de ambulâncias e nas provas de lutas (Judô, Tae Kwondo, Jiu Jitsu e Karatê) com equipes de socorristas.

No decorrer do JASC, em seus 10 dias de provas, foram feitos aproximadamente 25 atendimentos nas diversas áreas e modalidades.

Para a Corporação é uma honra poder servir nosso Estado de Santa Catarina e atender todos nossos atletas que aqui vieram e puderam participar das provas com segurança.