Abertas inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim.

ESTADO DE SANTA CATARINA

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE SANTA CATARINA

CAÇADOR-SC

ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS VOLUNTÁRIOS DE CAÇADOR

EDITAL N. 01/2019/ASSVC

O Comandante da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Caçador, no uso de suas atribuições legais, torna público pelo presente Edital às normas para realização do processo seletivo para admissão no Projeto Bombeiro Mirim do Bombeiro Voluntário de Caçador, na Cidade de Caçador/SC.

1. DA FINALIDADE

Este documento tem por finalidade estabelecer as normas e os procedimentos relativos ao processo seletivo de admissão e matrícula da turma do Projeto Bombeiro Mirim 2019/2020 para a cidade de Caçador/SC.

Para o ingresso no Projeto Bombeiro Mirim o candidato deverá preencher os requisitos descritos abaixo.

DOS REQUISITOS

São requisitos obrigatórios para o ingresso no Projeto Bombeiro Mirim :

- Ser brasileiro;

- Ter entre 12 (Doze) e 14 (Quatorze) anos de idade até a data da inscrição;

- Estar devidamente matriculado na rede de ensino publico ou privado, no município de Caçador/SC

- Ter aptidão física (atestado médico);

- Ter aprovação na rede de ensino, no ano anterior ao da inscrição (Ano de 2018).

- Conhecer e estar de acordo com as exigências do presente Edital;

DAS VAGAS

Aos candidatos serão oferecidas 50 (cinquenta) vagas para o Projeto Bombeiro Mirim ambos os sexos, sendo 30 (Trinta) vagas para busca espontânea e 20 (Vinte) vagas para usuários da rede socioassistencial (através de encaminhamentos da rede).

As vagas serão ofertadas em 02 (dois) dias diferentes, 25 (Vinte e cinco) vagas para terça-feira e 25 (Vinte e cinco) para quinta-feira.

DA INSCRIÇÃO

A inscrição será gratuita e deverá ser efetuada pessoalmente junto ao Núcleo de Ensino do Bombeiro Voluntário de Caçador, entre as datas de 04 de fevereiro a 22 de fevereiro do ano corrente (2019), no horário das 13h30min às 17h00min na Rua General Antonio Sampaio, Bairro Centro, n. 200, na Central do Bombeiro Voluntário de Caçador, com a assistente social Luciana Alves de Lima.

Não será realizada inscrição caso exista a falta de algum documento descrito neste edital, ou a falta da presença dos pais (pai ou Mãe) ou responsável, e candidato ao projeto bombeiro mirim, nem por correspondência e/ou por procuração.

A Inscrição somente será efetuada pelos pais (Pai ou Mãe) ou responsável pelo candidato à Bombeiro Mirim.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO

Quando da inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

·         Cópia da Certidão de Nascimento;

·         Cópia da Carteira de identidade (RG);

·         Cadastro de Pessoa Física (CPF);

·         Cópia da Carteira de Vacinação com as vacinas em dia;

·         Tipagem Sanguínea

·         1 (uma) foto 3x4;

·         Ficha de cadastro preenchida no ato da inscrição pelo responsável do candidato á Bombeiro Mirim;

·         Cópia do comprovante de residência (Água, Luz, Telefone);

·         Cópia do boletim escolar do ano anterior (2018).

·         Assinatura do termo de responsabilidade pelos pais ou responsável no ato da inscrição;

OBS: Se usuário da rede socioassistencial, é necessário encaminhamento do órgão competente, que o identifique.

DO TESTE DE SELEÇÃO

O teste de seleção somente será aplicado caso o número de inscrições por busca espontânea ultrapasse o número de vagas, ou seja 30 (Trinta) vagas, caso contrário todos já estarão com vaga garantida.

São vagas garantidas os 20 (vinte) encaminhamentos da Rede Socioassistencial.

Caso necessário à prova escrita de conhecimentos gerais acontecerá quinta - feira dia 28 de fevereiro de 2019, das 13:30h às 17:00h e será constituída de 20 (vinte) questões objetivas e de múltipla escolha, com peso de 0,5 pontos cada questão, acompanhada de redação.

O candidato deverá atingir 70% de aproveitamento no teste de seleção e não zerar a redação, para considerar-se ainda concorrente há vaga.

O conteúdo da prova escrita, em nível de ensino fundamental, abrangerá questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos Gerais (História, Geografia e Atualidades), conhecimento sobre a história do Município de Caçador e conhecimento sobre história do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador. A redação será solicitada com tema pertinente ao serviço de Bombeiro Voluntário.

A aprovação do candidato no teste seletivo será publicada por ordem de notas até o limite do número de vagas oferecidas por este Edital.

A relação dos candidatos aprovados será afixada no mural, junto ao Núcleo de Ensino, no site do Bombeiro Voluntário de Caçador (www.bombeirosdecacador.com.br), redes sociais, e imprensa.

DA APROVAÇÃO E INCLUSÃO

O candidato será incluído no Projeto Bombeiro Mirim do Bombeiro Voluntário de Caçador após ser considerado apto em todos os requisitos do presente edital.

Será considerado não apto o candidato que não cumprir as condições de deste Edital,

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

O candidato que no ato da inscrição prestar declarações falsas ou inexatas, e apresentar documentos adulterados, terá sua inscrição cancelada, bem como serão anulados todos os atos dela decorrente.

A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na expressa aceitação das condições estabelecidas neste Edital, nas normas legais e regulamentares pertinentes  ao trabalho de Bombeiro Voluntário de Santa Catarina e das instruções específicas, razão pela qual não poderá alegar posterior desconhecimento.

Não será incluído no Projeto Bombeiro Mirim do Bombeiro Voluntário de Caçador o candidato que deixar cumprir toda a exigência deste Edital, devendo a vaga ser preenchida pelo candidato imediatamente subseqüente ao último colocado na classificação às vagas previstas no Edital.

Para dirimir qualquer controvérsia decorrente deste Edital fica eleito o foro da Comarca de Caçador.

Caçador, 02 de janeiro de 2019.

Anderson Caetano de Souza

Comandante Bombeiros Voluntários de Caçador