Oito novos resgatistas de salvamento em altura

Os formandos do Curso de Salvamento em Altura (CSALT) receberam a certificação nesse sábado, 02, na sede da Corporação. O evento foi conjunto com a entrega da nova unidade de resgate dos Bombeiros Voluntários de Caçador. O curso ministrado pelos instrutores Edson Virgílio e Luiz Wanciw teve duração de 08 (oito) meses totalizando 215 horas.

Os novos bombeiros resgatistas estão aptos a realizar salvamentos e atividades vinculadas ao trabalho em altura aonde obtiveram conhecimentos em ancoragens, resgate simples e complexo, transposição de obstáculos, NR 35, trabalho com maca, tirolesa, rappel negativo e positivo, técnicas de acesso fixa e móvel, trabalho com UPE, montagem de blocos de polia e multiplicadores de força, entre outros.